Perguntas para Puxar Assunto com o Crush (e fazer a Conversa Fluir)
Que tal aprender algumas perguntas para puxar assunto com ...
Quer aprender como começar uma conversa no Tinder, de um jeito que aumente o interesse dos homens, e diminua a chance de ser rejeitada?
Ninguém merece conhecer uma pessoa e ficar sem assunto para conversar né? Fica aquela sensação de insegurança, de não saber o que dizer, com medo da pessoa dar um vácuo…
É normal sentir isso. Entre as minhas alunas do curso de conquista, a dificuldade de começar e manter conversas é um dos problemas mais frequentes.
Mas fique calma. Aprender a conversar para conquistar alguém é uma habilidade. Logo, quanto mais você praticar, melhor nisso ficará.
Tenha sempre em mente que a sua missão é causar uma boa impressão na outra pessoa, fazer com que ela se interesse em conversar mais contigo, ao mesmo tempo em que você se interessa também.
Dessa forma, antes de enviar qualquer mensagem, reflita se o que você está falando é algo que vai fazer ele te ver com bons olhos, ou ficar entediado.
Para te ajudar nessa missão, vou começar explicando como o Tinder funciona, e em seguida te dou alguns exemplos práticos para você puxar assunto com os caras que te interessarem.
E vamos torcer para que eles sejam bons de conversa, e te impressionem também! 🙂
O Tinder é um dos aplicativos de relacionamento mais famosos e utilizados por homens e mulheres – o que é bom, já que você terá mais possibilidades de encontrar novas pessoas.
Funciona assim: O Tinder aproxima pessoas através do “Match”: Você vê o perfil dos homens, se gostar você dá “like” (apertando no coraçãozinho verde, ou deslizando a foto para o lado direito da tela), e se essa pessoa também der “like” no seu perfil, significa que vocês deram “Match” e agora poderão conversar um com o outro.
Se você não gostar do perfil da pessoa, é só apertar no Xis vermelho, ou arrastar a foto para o lado esquerdo da tela. Sabendo disso, vamos aos passos para saber como começar uma conversa no Tinder, e alguns exemplos para você utilizar.
A primeira coisa que você precisa fazer ao se cadastrar no Tinder, é organizar seu perfil. Afinal, as pessoas vão dar like ou deslike à partir daquilo que veem.
Logo, coloque algumas fotos bem tiradas, que demonstrem mais sobre quem você é e o que curte, mas principalmente: Coloque fotos que mostrem o seu rosto de forma nítida.
Aproveite também para colocar uma descrição bem interessante sobre você!
Perfil organizado, é hora de ir para o ataque!
Clique no ícone de “chama”, e comece a ver os perfis dos homens. Quanto maior o número de perfis que você interagir, maiores as chances de dar match com eles.
Aproveite as horas vagas para fazer isso, e tenha paciência. Pode ser que, inicialmente, você veja muitos perfis que não curte, até começar a aparecer aqueles mais interessantes.
Deu match? Maravilha! Clique no ícone de “balão de diálogo” e comece a conversar.
É hora de analisar se a conversa será feita por texto, por vídeo, ou ambos.
Ao clicar no perfil do homem com quem você quer falar, você perceberá que já pode mandar uma mensagem de texto, ou pode clicar no ícone de “filmadora” (no canto superior direito da tela) para dizer se tem interesse em conversar por vídeo também.
Agora vamos treinar como você deve puxar assunto para despertar maior interesse dele em conversar com você.
A abordagem pode ser a responsável por vocês se conectarem melhor e desenvolverem um bom papo, ou ficarem na chatice da entrevista de emprego: “Oi. Boa noite. Tudo bem? O que procura no aplicativo?”.
Não, pelo amor de Deussss!
Vamos lá aprender como começar uma conversa no Tinder do jeito certo!
Seja lá o que você quiser conversar, por favor não inicie com: “Oi. Tudo bem?“.
Essa é a frase mais comum e esperada por quem usa aplicativos de relacionamento, e normalmente leva a uma conversa chata e previsível, que morrerá logo em seguida.
Se você já acompanha nossos artigos, sabe que sua missão é mostrar diferencial. Você não quer ser vista como todas as outras mulheres com quem o homem conversa.
Para que isso aconteça, fuja das frases óbvias.
Uma boa forma de iniciar uma conversa no Tinder, é buscar um tema no perfil do cara por quem você se interessou. Funciona assim:
Você olha as fotos dele, e analisa o conteúdo delas. Ele tem fotos em um lugar específico? Fazendo alguma atividade legal? Mostrando algum talento/habilidade?
Use isso como isca para fisgar esse peixe! (péssima metáfora, né? Desculpa. 🙂 ).
Exemplo: Vamos supor que o nome dele seja André, e ele tenha uma foto voando de parapente. Você poderia começar a conversa dizendo:
“Então quer dizer que você gosta de adrenalina, André? Fiquei curiosa sobre uma coisa…”.
Estou afirmando com base em algo que vi no perfil dele (quem curte esse tipo de atividade, com certeza gosta de adrenalina), chamando pelo nome (o que faz a pessoa se sentir especial), e gerando curiosidade nele pela minha curiosidade.
“Como assim sua doida?” – você me diz.
Simples: No exemplo falei que fiquei curiosa sobre uma coisa, e não disse o que. Automaticamente ele fica curioso para saber o que é, e isso aumenta as chances de que ele me responda.
Quando ele perguntar o que, você faz um comentário divertido ou confiante, relacionado ao que falou antes.
Percebe que esses exemplos abrem margem para que a conversa fique muito mais interessante do que a velha entrevista de emprego: “Onde mora? É solteiro? O que faz nas horas vagas? O que busca no Tinder?”.
Diferencial, garota. Diferencial.
Não faz ideia de como ter conversas interessantes assim? Então clica e confere o ebook Boa de Lábia, e aplica as mensagens que te dou lá para arrasar na paquera.
Supondo que o perfil dele não tenha fotos que te ajudem a puxar assunto de um jeito mais interessante, ainda assim você pode usar algumas frases prontas para criar uma primeira boa impressão.
Confere os exemplos:
E aí você solta a imaginação e deixa a conversa tomar um rumo natural, como se estivesse conversando com alguém que conhece.
Fuja das perguntas chatas logo de cara. Você pode fazer as perguntas óbvias depois, intercalando-as naturalmente no meio da conversa.
Um diálogo acontece quando duas pessoas conversam, certo? Uma fala, a outra responde, devolve com uma pergunta, a outra complementa, e assim sucessivamente.
Se só você tagarela sem parar, não é uma conversa, é um monólogo. O mesmo acontece se só o cara puxa assunto, mas você não desenrola o papo.
Para saber como manter uma conversa no Tinder, é importante usar uma estrutura que permita isso. Ou seja:
Não fique sempre fazendo perguntas fechadas, que induzem respostas de “Sim” ou “Não”. Isso faz com que a conversa morra, pois a cada resposta monossilábica você precisa recomeçar o assunto.
Exemplo:
Conversa chaaaata, sem conexão, sem profundidade… Mais do mesmo.
Para evitar isso, prefira utilizar perguntas abertas. Elas são responsáveis por aumentar suas chances de aprofundar o assunto.
Exemplo: “Quais os melhores lugares que você costuma frequentar aí na sua cidade?”.
Percebe que essa é uma pergunta que não dá pra ele responder com: sim, não, hum, sei, atá.
Essa é a ideia. Perguntas que geram respostas mais completas, e facilitam com que vocês continuem conversando sobre o mesmo tema (e até mesmo encaixando temas relacionados).
Aproveite para olhar a bio dele, se ele escreveu algo que você possa usar na conversa, se ele colocou algum interesse nas opções… Tudo isso pode se transformar em ganchos para gerar novos assuntos.
Dentro do ebook Boa de Lábia você recebe várias fórmulas para gerar assuntos infinitos com qualquer pessoa, em qualquer aplicativo. Clique aqui para saber mais.
Agora vai lá e coloca essas dicas em prática, sem medo de ser feliz.
Um beijo, sua linda! :*
Utilizando ganchos do perfil dele, para facilitar sua abordagem. Aplicando o que ensinei nesse artigo, você conseguirá puxar assunto com facilidade.
Não, afinal, não seremos interessantes e atraentes para todas as pessoas. Entretanto, existem mensagens que te ajudam a se diferenciar da maioria, e aumentam suas chances de ser atraente. Saiba mais no ebook Boa de Lábia, clicando aqui.
Pegue um gancho do perfil dele, e use a criatividade para fazer um comentário divertido. Ou mesmo use uma frase de efeito que você já testou com outras pessoas, e funcionou.
A melhor conversa é aquela onde vocês dois se conectam. Ou seja: Encontram pontos em comum, e à partir dessas afinidades, começam a se sentir mais à vontade um com o outro. Clique e conheça o Boa de Lábia para aprender como fazer isso na prática.
Não pense somente em perguntas, pense em como gerar conexão. Aplique as dicas desse artigo, mas não fique presa apenas a perguntar. Faça comentários, conte histórias, compartilhe ideias… Dessa forma suas conversas ficarão muito mais atraentes.
A primeira conversa é sempre a mais difícil, afinal, nunca se viram nem se falaram. Se no primeiro papo você conseguir trazer leveza e divertimento, será mais fácil chamar para conversar depois. Experimente pegar algo que conversaram e trazer de novo.
Exemplo: No meio do assunto falaram sobre música. No dia seguinte você pode puxar assunto falando sobre uma música nova que viu no Spotify, e perguntar o que ele acha.
Depende. Se vocês saíram e ocorreu tudo bem, você pode simplesmente agradecer com uma mensagem, do tipo: “Obrigada pelo encontro, me diverti bastante em sua companhia”. Mas se o encontro foi ruim, e você provavelmente não quer vê-lo de novo, apenas fique quieta, e não mande mensagem.