Como Puxar Assunto com o Crush: Exemplos Práticos!

Como Puxar Assunto com o Crush: Exemplos Práticos!

Afim de aprender como puxar assunto com o crush aumentando o interesse dele, e deixando o infeliz viciado em conversar contigo? Então este artigo foi feito para você! \o/

Quem nunca se interessou por alguém, torceu para que esse alguém se interessasse de volta, e finalmente quando a oportunidade surgiu, ficou com medo de não saber como puxar assunto com o crush?

O coração acelerou, as mãos suaram, bateu o nervosismo, e você começou a criar um monte de paranoias na cabeça, com medo de fazer algo errado e acabar estragando tudo, né?

Eu sei, eu sei…

Todo santo dia recebo emails ou directs no Instagram, de alguma mulher enfrentando essa mesma situação, e me perguntando o que fazer para saber como puxar assunto com o crush, sem medo, sem ter vergonha, sem aquela sensação de estar incomodando o outro…

A boa notícia é que eu tenho algumas estratégias infalíveis que sempre ensino para as minhas alunas que enfrentam essa “trava” na hora de puxar assunto, e vou dividir algumas delas com você, nesse artigo.

Preparada para ficar sem vergonha (de puxar assunto, calma! 😀 ), então bora lá!

 

perguntas-para-fazer-para-o-crush-2

 

Como Puxar Assunto com o Crush: Princípio Básico


 

Antes de te explicar sobre como puxar assunto com o crush, deixa eu te falar rapidinho sobre um ingrediente OBRIGATÓRIO nas suas conversas, para que esse homem fique interessado em falar mais com você.

Esse ingrediente é o que poderá te diferenciar das outras mulheres, ou te fazer ser apenas mais uma chata na agenda dele.

A questão é a seguinte: As mulheres tendem a conversar com os homens sem ter uma estratégia para isso.

“Estratégia? Vou conversar ou jogar xadrez?”.

Prestenção: TODA conversa com ele deve ter um objetivo. E o objetivo base é gerar emoções positivas!

Para que isso aconteça, sim, você vai conversar como se jogasse xadrez: Pensando em cada movimento, com estratégia, e com uma missão em mente: Conquistar esse infeliz!

Isso significa que se você manda mensagens do tipo:

 

  • “Bom dia. Tudo bem?”;
  • “Oi. Passando para desejar uma boa noite”;
  • “Oieeee. Boa tarde. Como você tá?”.

 

Precisa parar agora!

Xô. Abomina esse hábito de mandar: “Bom dia, boa tarde, boa noite“, da sua vida! Parece aquelas tias da fofoca se reunindo no grupo do WhatsApp. Tende misericórdia!

A conversa se torna mais do mesmo: chata, sem graça, e previsível. Poucas linhas depois o assunto morre.

O seu objetivo é deixar a conversa leve, promover bem estar, fazer ele se divertir, gerar identificação… É isso que fará com que ele queira continuar conversando com você!

Quando você consegue ter conversas estratégicas, gerando essas emoções positivas, mesmo após o papo ter se encerrado ele vai continuar contigo na cabeça, desejando conversar de novo em breve.

Portanto, agora que você entendeu que não deve ser como a maioria das mulheres (que tem conversas vazias e sem graça), vou te ensinar como ser a mulher que não sai da cabeça dele.

Vamos ver diversas formas para aprender como puxar assunto com o crush, e deixá-lo querendo mais! Segue o baile…

 

1. Como Puxar Assunto com o Crush no WhatsApp


 

O WhatsApp é um excelente meio de comunicação para os flertes modernos (ainda chamam de flerte?). Entretanto, você precisa aprender a controlar a sua ansiedade para não parecer desesperada.

Puxar assunto no WhatsApp se torna mais desafiador porque (se o seu crush não usa os stories, nem o status), você não tem elementos externos para te ajudar.

Experimente usar abordagens leves, que despertem boas emoções nele (principalmente divertimento e  curiosidade), e isso aumentará as chances de que ele te responda (e rápido!).

Exemplo:

 

  • Acabei de ver uma coisa aqui, e achei sua cara…
  • Se eu te contar uma coisa, promete que não vai rir?
  • Para de ficar pensando em mim, tá me desconcentrando.

 

Percebe que essas frases são leves, e despertam a curiosidade dele? O instinto de querer saber mais é imediato.

“Mas e o que eu falo depois, Talitha?”.

Mulher, tu usa a imaginação. Antes de enviar a mensagem, já pense: “Tenho uma história divertida pra contar? Tem algo que ele gosta, que eu tenha visto, e que me fez lembrar dele?“; assim, após ele responder, você terá um tema para dar continuidade à conversa.

 

Como-Puxar-Assunto-com-o-Crush-boa-de-lábia-01

 

2. Como Puxar Assunto com o Crush por Mensagem


 

Nesse caso, uma das melhores formas para puxar assunto é usar elementos externos. Ou seja: Você pega algo interessante que viu no Instagram, por exemplo, e usa isso como gancho para uma abordagem.

IMPORTANTE: Para que essa estratégia funcione bem, você precisa escolher o conteúdo que usará como gancho.

Analise as informações que tem sobre ele (hobbies, trabalho, interesses, etc.) para que a mensagem seja atraente.

Exemplo: Você sabe que ele torce para o flamengo. Ao entrar no Instagram viu que o flamengo ganhou. Excelente pretexto para chamá-lo e dizer: “Como está a comemoração por aí com a vitória do flamengo?”.

Ou seja: Um tema contextual, que é do interesse dele, e melhor: Em um momento onde ele está feliz com essa vitória. As chances de que ele queira falar sobre isso são altíssimas!

 

3. Como Puxar Assunto com o Crush na Quarentena


 

A quarentena trouxe muito tédio, e boa parte das pessoas não está fazendo nada de novo para contar.

Logo, ficar perguntando: “E as novidades?”, “O que tem feito de bom?” não cai bem – na verdade, essas frases são usadas por praticamente todo mundo. Deixe para usá-las quando fizer sentido.

Nesse caso, aprenda a puxar assunto encontrando temas que são do interesse dele.

Exemplo: Ele é apaixonado por uma banda de rock. Então você vai lá no tio Google, dá uma olhada nos últimos lançamentos dessa banda, escuta, e se curtir manda pra ele: “É, parece que você tem bom gosto para música. Adorei essa aqui… [LINK DA MÚSICA]“.

Ao invés de focar no que ele pode estar fazendo na quarentena, foque naquilo que ele gosta de fazer em qualquer momento da vida. Pesquise os hobbies dele.

E claro: Não vá dizer que adorou alguma coisa só para agradá-lo, pelo amor de Deus! Encontre algo que ele curta e você também; assim a conversa fluirá muito melhor.

 

4. Como Puxar Assunto com o Crush no Tinder


 

O Tinder pode nos dar vários recursos que facilitam a tarefa de puxar assunto.

A esta altura você já entendeu que deve fugir do que todo mundo faz, certo? Logo, vamos soltar a criatividade e fazer abordagens que fujam do óbvio.

Experimente olhar os interesses dele, olhar a descrição do perfil, olhar as fotos… Todos esses elementos podem te dar indícios de assuntos para puxar.

E claro: Você pode aplicar o princípio de despertar emoções aqui também (curiosidade, diversão, etc.).

Exemplo: 

 

  • A sua terceira foto me fez constatar uma coisa sobre você…
  • Então quer dizer que você é deste tipo… Interessante. 🙂
  • Será que preciso enrolar um assunto, ou já posso perguntar direto o que quero saber?

 

Percebe que são perguntas que despertam curiosidade, e de certa forma dão a entender alguma coisa? Pois é, você faz o contrário. Dá uma resposta totalmente inesperada.

Exemplo:

 

  • VOCÊ: A sua terceira foto me fez constatar uma coisa sobre você…
  • ELE: Ah é? O que?
  • VOCÊ: Comprovei que a teoria de que pessoas bonitas moram longe é real.

 

Não fique enchendo o ego do cara fazendo elogios de que ele é lindo e gostoso (a maioria das mulheres já se derrete em dois minutos de conversa). É apenas um elogio rápido, e depois segue o baile com uma conversa normal.

 

Como-Puxar-Assunto-com-o-Crush-boa-de-lábia-02

 

5. Como Puxar Assunto com o Crush no Instagram


 

O Instagram é um dos melhores aplicativos para puxar assunto, porque te dá diversas opções de conteúdo – principalmente se ele usa o perfil de forma ativa: Posts no feed, stories, reels.

Identifique um tema no perfil dele, e puxe assunto sobre isso.

Exemplo: Digamos que o perfil dele é cheio de fotos dele fazendo trilha, dele com a bike, etc. Percebe-se que ele gosta de atividades ao ar livre, em especial, ciclismo, certo?

É aí que você entra: “Nossa, adorei a sua última foto! Que lugar lindo… Onde é?”.

Veja que à partir desse tópico, você pode desenvolver toda uma conversa falando sobre ciclismo, natureza, viagens, aventuras… Solte a criatividade!

 

6. Como Puxar Assunto com o Crush Pessoalmente


 

Se vocês já se conhecem, essa tarefa é mais fácil. Mas se é a primeira vez em que se encontram, será importante controlar o nervosismo para não parecer uma hiena desengonçada.

O contexto em que se encontram também influencia bastante: É um encontro romântico? Foi um encontro casual na rua? É um encontro no trabalho, na faculdade?

De modo geral, tente sempre imaginar que são amigos de longa data, e não que ele é o homem da sua vida (eu sei que você pensa isso, não mente 🙂 ), dessa forma a interação ficará menos tensa.

Explico em mais detalhes nesse artigo aqui: Como Puxar Assunto com o Crush Pessoalmente.

 

7. Como Puxar Assunto com o Crush Evangélico


 

Se você também é evangélica, isso é um ponto positivo, pois terão algo em comum, o que permite que possam começar uma conversa por aí.

Exemplos:

 

  • “Acabei de ouvir um louvor muito bonito, posso compartilhar com você?”;
  • “Hoje li aquela passagem da Bíblia que fala sobre X. Impressionante como isso nos toca profundamente né?”;
  • “Estava aqui refletindo como é incrível que a Bíblia seja tão atual. Olha isso [PASSAGEM]. Encaixa perfeitamente no nosso momento hoje…”.

 

Claro: Não foque apenas nesse tema, afinal, vocês precisam descobrir outras afinidades.

Mescle com as dicas que dei anteriormente: Converse sobre temas gerais, de preferência, do interesse dele (à princípio): Música, esportes, culinária, filmes/séries, hobbies, viagens, etc.

Exemplos:

 

  • Tô precisando de novos livros para ler. O que você me recomenda?”;
  • “Hoje assisti um filme, e lembrei de você. Acho que você ia gostar”;
  • “Essa foi a minha tentativa de fazer um bolo. Não ri, hein… [FOTO]”;
  • “Confessa, você também queria estar em um lugar como esse agora… [FOTO]”.

 

Inspire-se nos exemplos, adapte, e crie novos modelos de acordo com a sua realidade. Sempre que você usa um tópico, fica muito mais fácil desenvolver um assunto sobre ele.

 

como-puxar-assunto-com-o-crush

 

Como Nunca mais ficar sem Assunto


 

A conversa pode ser a responsável por fazer esse homem querer te conhecer melhor, ou desistir de vez. Lembre-se sempre disso.

Se você tem dificuldade em desenrolar assuntos, em ter conversas interessantes, que despertem nele o desejo de querer conversar mais contigo, você precisa desenvolver essa habilidade.

Sim, saber conversar é uma habilidade. E toda habilidade se desenvolve de forma muito mais rápida e fácil quando você tem um método para seguir.

Foi pensando nisso que eu criei o ebook Boa de Lábia, um manual completo com vários modelos de mensagens estratégicas para ter conversas irresistíveis, junto com minhas fórmulas de abordagens, que foram criadas especificamente para que você tenha assuntos infinitos!

Para entender melhor todo o conteúdo deste ebook, junto com os bônus que você recebe, clique nesse link Ebook Boa de Lábia, ou no botão abaixo e confira.

Dúvidas Frequentes


 

Como iniciar uma conversa?

Fugindo do “Oi, tudo bem?”. Aplique os modelos que passei nesse artigo, e suas conversas já começarão a ficar muito mais interessantes e fluidas. Aproveite e leia também: Perguntas para Puxar Assunto com o Crush

O que falar depois de um “Oi, tudo bem”?

Comece parando de mandar “Oi, tudo bem”, e foque em puxar conversa com um assunto específico, um tema. Dessa forma você terá maior facilidade em desenvolver o assunto. Siga os exemplos do artigo.

Como puxar assunto com o Crush que sumiu?

Use os modelos que estimulam a curiosidade dele, exemplo: “Acabei de ver uma coisa e achei sua cara...”. Isso com certeza aumentará as chances de que ele te responda. Veja mais modelos como esse clicando aqui: Ebook Boa de Lábia.

Como Puxar Assunto com o Crush engraçado?

Se ele é bem humorado será muito mais fácil para conseguir puxar assunto, já que a conversa ficará mais leve. Experimente compartilhar memes e figurinhas criativas, zoar de si mesma, mostrar o seu lado divertido. Exemplo: “Cá estou tentando cozinhar algo sem colocar a casa em risco. haha”.

 

como-puxar-assunto-com-o-crush

Related Episodes